Caros alunos e amigos,

Nesta segunda feira dia 03 de setembro de 2018 iniciaremos mais uma campanha de reeducação alimentar, não é uma dieta ou algum desafio para ver quem perde mais peso em 30 dias. Estas coisas são irreais e passam rápido. No entanto, a reeducação alimentar, ou seja, o estabelecimento de novos comportamentos para a alimentação são medidas permanentes.

Esta campanha faz parte do PROGRAMA DE RESULTADOS DA CROSSFIT ARARAQUARA, que vai de de agosto a 15 de dezembro de 2018. A educação alimentar coincide com a periodização de treino com ênfase metabólica, quando estamos ensinando o corpo a gerar energia.

Durante o próximo mês vamos nos abster de alguns alimentos que atrapalham o bom funcionamento do organismo e nos fazem acumular gordura e dificultam o ganho de massa muscular.

LOW CARB

Se você está iniciando seu processo de transformação corporal, tem menos de 06 meses de treino e ainda tem dificuldades com a alimentação indicamos uma orientação alimentar do tipo LOW CARB, a qual evita o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico.

Durante 30 dias você deverá retirar totalmente de sua alimentação: açúcar (refinado, mascavo, demerara, mel,etc), farinhas brancas refinadas (trigo, maizena, fuba, amidos em geral) e qualquer tipo de bebida alcoólica. Use:

1 – Legumes, Frutas, pães integrais (com moderação), aveia (flocos), arroz-feijão (com moderação);

2- Coma mais proteínas: carnes ovos, leite desnatado, queijos light, grãos

3 – Beba bastante água (cerca de 4 litros por dia)

 

WHOLE 30

Para alunos mais experientes nós embarcaremos mais uma vez na WHOLE 30, uma orientação alimentar de 30 dias que visa dedicar-se a alimentos exclusivamente integrais sem qualquer tipo de processamento. É uma alimentação bastante funcional e desintoxicante.

1 – NÃO UTILIZE NENHUM ALIMENTO PROCESSADO: se é embalado é ruim. descasque mais  e desembale menos

2 – Use carboidratos provenientes de raízes (mandioca, mandioquinha, inhame, batata doce, cenoura, beterraba…) e legumes e vegetais cozidos (abobrinha, abóbora, berinjela, chuchu, couve flor, brócolis) e consuma muitas folhas ( alface, almeirão, agrião, rúcula, espinafre, chicória, escarola, couve…);

3 – Consuma mais proteínas provenientes de carnes e ovos;

4 – Consuma mais gorduras monoinsaturadas: AZEITE, CASTANHA E SEMENTES

5- Beba mais de 04 litros de água por dia 6 – Não consuma nenhum tipo de grão e nenhum laticínio

7- A WHOLE 30 não é uma dieta de restrição calórica, portanto coma o suficiente para estar saciado a cada 03 horas e em todas as Refeições tente distribuir (30% de gorduras insaturadas, 30 % de proteínas e 40% de carboidratos integrais)

8 – Recomendamos que você monte sua DIETA com um NUTRICIONISTA, Nós não estamos montando o cardápio dos alunos, estamos apenas sugerindo trocas e mudança nos hábitos

Para maiores informações indicamos o link:  https://cfp9.com/whole30/

Caros Alunos, encare este mês como um mês de aprendizado, coma bem busque ter prazer no alimento, sinta as mudanças no seu corpo, no seu intestino.

Na primeira semana é normal sentir-se um pouco cansado, pois o corpo ainda esta aprendendo a gerar energia a partir deste alimentos mais saudáveis, não desanime, depois de 10 dias você sentira sua energia voltar com tudo.

Não coma pouco, coma o suficiente e faça refeições a cada 03 ou 04 horas!!

Boa Experiência a todos!!

Coach Mário Sigoli

CrossFit Araraquara

CrossFit Araraquara

 

A CrossFit Araraquara é um box oficial de CrossFit, seu comprometimento é o desenvolvimento integral do condicionamento físico do aluno visando a melhoria dos indicadores de saúde em busca de uma melhor qualidade de vida.

Por ser um box oficial a CrossFit Araraquara possui coaches credenciados e capacitados por curso oficial da CrossFit Inc. Além disso seguimos a missão do Ceo da CrossFit Inc. Greg Glassman, que é desenvolver a saúde e o condicionamento físico das pessoas através de processos amplamente variados e mensuráveis, que permitem aumentar a capacidade de trabalho de forma efetiva e segura.

Os cursos e publicações da CrossFit Inc. subsidiam o planejamento de treinos dinâmicos e eficientes, adaptados as condições físicas de cada aluno. Além do apoio científico a CrossFit Inc está amparada em uma rede de mais de 13 mil boxes (academias) afiliadas em todo o mundo. Estas unidades constante mente participam de eventos e trocam informações me uma comunidade que cresce cada vez mais influenciando todo o mundo do condicionamento físico.

Como diferencial a CrossFit Araraquara busca oferecer o cuidado e a atenção necessária para que todas as pessoas, independente do nível de condicionamento físico, possam iniciar com segurança um programa de treinamento que irá transformar suas vidas!

Todo o planejamento dos treinos, das campanhas e da periodização está sob a supervisão direta dos coaches Mario André Sigoli (Coach Level 1 CrossFit), mestre em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e Tatiane de Pinho Silva (Coach Level 1 CrossFit), técnica de Ginástica Artística consagrada há mais de 12 anos (Grêmio Esportivo Barueri, Esporte Clube Pinheiros) e bicampeã Paulista de Ginástica Artística.

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Horários das Aulas

 

CrossFit Araraquara oferece aulas diárias com uma hora de duração. As aulas são divididas em:

Aquecimento – exercícios de mobilidade, endurance, e repetições com cargas mais leves com o objetivos de elevar a temperatura corporal, lubrificar as articulações e preparar músculos e tendões para os esforços mais vigorosos. Duração entre 05 e 20 minutos.

Técnica – exercícios de prática voltados para o aprendizado e aperfeiçoamento dos movimentos mais complexos a serem desenvolvidos durante o treinamento intenso. Sequências pedagógicas e progressões. Visa ativar grupos musculares através de adaptações neuromusculares agudas. Duração entre 10 e 20 minutos.

WOD (Workout Of the Day) – o trabalho intenso do dia. Visa treinar as capacidades Físicas humanas (Força, Resistência Cardiovascular, Resistência muscular, velocidade, potência, flexibilidade, agilidade, coordenação, precisão e equilíbrio) em alta intensidade relativa e utilizando variadas vias energéticas. Duração entre 04 e 30 minutos.

Horários de Aula

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